O F.C ABC anunciou que a sua equipa de sub-17 não vai comparecer no jogo das meias finais do campeonato regional do Fogo de Sub-17 por tratamento desigual e injusto.
Em um comunicado oficial, que o CrioloSports teve acesso, o ABC o mostra o seu descontentamento com o formato em que será disputado os jogos das meias finais.
Publicamos na integra o comunicado oficial do ABC.
“Comunicado oficial da equipa: Não comparecimento no jogo das meias finais do campeonato regional de futebol, escalão SUB17
Anunciamos publicamente o nosso descontentamento, do formato em que será disputado os jogos das meias finais do Campeonato Regional de Futebol, escalão SUB17, consoante o calendário recebido no dia 14 de Março de 2023.
No dia do sorteio dos jogos da fase de grupos, foi definido que as meias finais seriam disputadas entre o 1º lugar do Grupo A e o 2º lugar do Grupo B, e o 1º lugar do Grupo B com o 2º lugar do Grupo A (sendo que os jogos seriam disputadas a uma mão - campo neutro - ou as duas, ficou para ser definido posteriormente). Porém para a nossa surpresa, segundo o calendário que recebemos o nosso jogo (classificamos como o 2º lugar do Grupo A) ficou marcado para ser disputado a uma (1) mão no campo da equipa adversária ( Sumbango dos Mosteiros, que classificou como o 1º do Grupo B).
É de realçar que, a direção da equipa FC ABC, já comunicou o tal descontentamento com a ARFF que nada se fez perante a situação.
Sendo assim, anunciamos que a equipa não comparecerá no jogo das meias finais; consideramos um tratamento desigual e injusto com a nossa equipa, salientando que das quatros equipas que irão disputar as meias finais, somos a única equipa penalizada com tal situação, isto é, de ter que disputar o jogo no campo da equipa adversária.
Contamos com a vossa compreensão de sempre!”
ADP/CrioloSports