Futebol: FCF reforça competências de árbitros com instrutores da FIFA e da CAF



 A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) reforça as competências dos árbitros durante uma formação iniciada hoje no Centro de Estágio, ministrada pelos instrutores da Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA) e Confederação Africana de Futebol (CAF).


Com duração prevista de cinco dias, a formação é realizada tanto na parte teórica que decorre na sala como na parte prática realizada no campo anexo.

Em declaração à Inforpress, o chefe do departamento da arbitragem da FCF, Álvaro Cardoso, revelou que esta formação conta com a participação de árbitros de todas as ilhas e tem como objectivo reforçar as competências dos mesmos.

“Sabemos que as leis do jogo sofrem alterações todos os anos”, acrescentou, mostrando-se ciente de que, a partir da próxima época, certamente, com essa formação aos instrutores, o País vai melhorar a nível da arbitragem.

“Trouxemos os representantes de todas as ilhas com o objectivo de transmitir o conhecimento e depois passar as informações adquiridas na formação para a comunidade local, de modo a obter todos os árbitros do País ao mesmo nível”, disse Cardoso.

De acordo com a mesma fonte, a formação está enquadrada no programa da FIFA, uma vez que disponibiliza sempre orçamento para a formação, acrescentando que a federação canaliza uma parte do orçamento para a formação em arbitragem.

Este ano já foram seleccionadas três formações, designadamente para observadores de árbitro, árbitro de elite e para os instrutores de árbitros.

A formação é ministrada por Malang Diedhiou e Athanase Nkubito, instrutores de arbitragem da Confederação Africana de Futebol (CAF).
AT/SR/ZS
Inforpress


Print   Email