Futebol: II edição da Africa Youth Cup realiza-se de 20 a 30 de Outubro de 2023



A II edição da Africa Youth Cup, a ser disputada em Cabo Verde, já está calendarizada para ser disputada de 20 a 30 de Outubro de 2023, na Cidade da Praia, nas categorias de sub-17, masculina e feminina.



Ao que apurou a Inforpress, a organização desta prova internacional oficializou a data este sábado, para o retomar desta prova da qual se espera renomadas academias de futebol sub-17, masculinas e femininas da África e do resto do mundo.

O evento, segundo os promotores, já desperta a paixão dos jovens fãs de futebol, razão pela qual “as melhores academias de jovens de todo o continente e do resto do mundo se reúnem em Cabo Verde para a segunda edição da Africa Youth Cup, em Outubro de 2023”.

“Será gratificante notar que famosos ícones do futebol e celebridades da família global do futebol também mostraram o seu grande interesse em iluminar Cabo Verde com a sua presença”, anotou a organização.

A Africa Youth Cup é referenciada como um torneio internacional de futebol, cujo evento similar vai, igualmente, ser disputado na Ásia, Europa, Médio Oriente, América do Sul e Estados Unidos da América, visando apoiar o trabalho da FIFA e da CAF para o desenvolvimento do futebol jovem em África.

Pretende-se, ainda, com esta iniciativa transformar o continente num destino internacional de torneios de futebol juvenil, uma vez que “as academias de futebol na África são consideradas a base e o terreno fértil para futuros talentos que transitam para clubes e, posteriormente, para selecções nacionais.

Cabo Verde acolheu em Abril de 2019 a primeira edição da “África Youth Cup”, prova realizada com a chancela da FIFA e da CAF, a nível de futebol de sub-16 masculina e que foi conquistada pela equipa do Volcan Júnior, da Costa do Marfim.

SR/JMV
Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.