Futebol: Presidente da FCF recebe Embaixadora dos Países Baixos


O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, recebeu, ontem, terça-feira, na Sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, a Sra. Embaixadora dos Países Baixos, em Cabo Verde, Sra. Carmen Hagenaars.



Durante a visita da Sra. Embaixadora, para além de um encontro de trabalho, que contou, também, com a presença da Vice Presidente para o futebol feminino, Tatiana de Carvalho, foi proporcionada à ilustre visitante, uma visita guiada às Instalações do Centro de Estágio, nomeadamente, os serviços da Federação Cabo-verdiana de Futebol, bem como as instalações desportivas onde funcionam a Academia de futebol de formação - Bola pra Frente uma das mais importantes estruturas de formação do futebol nacional.

Convém recordar que a referida Academia vem fornecendo varios atletas aos Clubes nacionais, com particular destaque para os clubes da região de Santiago Sul. Também, pertencem hoje à Seleção Principal 4 (quatro) jogadores que passaram pela referida Academia, a saber:
João Paulo Fernandes
Patrick Andrade
Kevin de Pina
Fabricio Andrade

No entanto com a Embaixadora, foi feita uma avaliação do Acordo, assinado em 2018, na cidade de Roterdão, entre a Federação Cabo-verdiana, de Futebol e a KNVB (Federação Holandesa de Futebol), pelos respetivos Presidentes, durante uma visita do Chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca, aquele País acolhedor de uma importante comunidade Cabo-verdiana.

Durante a vigência do Acordo várias ações de formação foram ministradas por técnicos da KNVB, na vertente do futebol feminino, área privilegiada nesse Acordo.

Durante o encontro, quer a Federação Cabo-verdiana de Futebol, quer a Sra. Embaixadora entenderam da necessidade de se renovar e alargar o ambito do Acordo, pelo que nos próximos tempos será formalizado esse entendimento.

FCF


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.