Óbito: Futebol de Cabo Verde de Luto! Faleceu Dukinha


O Futebol de Cabo Verde está de Luto! Faleceu Dukinha Spencer m acidente de viação envolvendo atletas da selecção nacional de futebol.



Dométio Spencer Gomes, mais conhecido por Dukinha Spencer, de 42 anos de idade, morreu vítima de um acidente de viação, na manhã deste segunda-feira, 11 de Outubro de 2021,  na estrada que liga Mindelo ao Aeroporto Cesária Évora, em São Pedro.

De acordo com o jornal A NAÇÃO, o acidente envolveu jogadores da selecção nacional de futebol, que iam apanhar um voo da TAP às 7h da manhã, para Portugal e outros países da Europa.

Dukinha, internacional cabo-verdiano, um dos melhores número 10 que já passou pelos relvados de Cabo Verde, foi por várias vezes campeão regional de São Vicente e campeão de Cabo Verde pelo Derby (2000 e 2005) e pelo Mindelense (2013, 2014, 2015). Em 2013, então já veterano, com 34 anos, foi melhor marcador do Campeonato Nacional de Futebol ao serviço do Mindelense, título individual a que juntou o troféu de campeão nacional pela equipa encarnada nesse mesmo ano. Representou, igualmente, a seleção de São Vicente em diferentes edições da Taça Independência, conhecido também por "Interilhas", tendo sido campeão em 2007 e 2015, e vice campeão em 2013.


A Federação Cabo-verdiana de Futebol lamentou morte Dukinha.

“Foi com profunda dor e imensa tristeza, que a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) tomou conhecimento do falecimento daquele que foi internacional cabo-verdiano, tendo sido também futebolista dos clubes mindelenses, Batuque e Derby, sendo campeão nacional, o malogrado Dométio Gomes, conhecido no mundo da bola por Dukinha”, lamenta através de uma nota de pesar a FCF.

“A Federação Cabo-verdiana de Futebol endereça à família enlutada, o seu mais sentido pesar pela perda irreparável e deseja que a alma do malogrado seja recebida no reino celestial e que tenha um eterno descanso!”

ADP
CrioloSports


Print   Email