Futebol Sal: Homenagem póstuma a Albino Lopes celebra contribuições ao futebol do Município do Sal



Nesta sexta-feira, 5 de julho, a Câmara Municipal do Sal juntamente com a Federação Caboverdiana de Futebol prestou uma emocionante homenagem a Albino Lopes, ex -presidente da Associação Regional de Futebol do Sal, em cerimônia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O evento, que contou com a presença dos familiares, vereadores da Câmara Municipal do Sal, deputados e de várias figuras importantes do município e do desporto cabo-verdiano, reconheceu o imenso contributo de Albino para o desenvolvimento do futebol no município do Sal.

O presidente da Câmara Municipal do Sal, Dr Júlio Lopes em sua intervenção durante a cerimônia, destacou a importância de homenagear aqueles que dedicam suas vidas ao bem da comunidade. "A Câmara Municipal do Sal, em associação com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, estamos com toda a justiça a homenagear o nosso Presidente da Associação de Futebol do Sal, Albino Lopes, pelo grande contributo que ele deu para a juventude e para o desporto na Ilha do Sal", afirmou.

O legado de Albino Lopes é amplamente reconhecido por toda a comunidade do Sal, pela Federação Cabo-verdiana de Futebol e pela Câmara Municipal. "Ele deu um contributo inestimável, reconhecido por todos, por toda a população do Sal, pela Federação Caboverdiana de Futebol, pela Câmara Municipal, ao nível desse ecossistema de futebol que se criou aqui no Sal e que catapultou a qualidade do futebol praticado nesta ilha", ressaltou o presidente da Câmara.

Os resultados deste esforço são evidentes. A Ilha do Sal hoje se destaca no cenário futebolístico nacional, com o Palmeira, atual campeão nacional, e duas equipes da ilha tendo chegado às semifinais do Campeonato de Cabo Verde. A equipe da Palmeira também está na final da Taça de Cabo Verde, demonstrando a força do futebol salense. "Todo esse ecossistema que foi criado em parte deveu-se ao trabalho da Federação e da Associação de Futebol do Sal", complementou.

Júlio Lopes também sublinhou a importância do apoio contínuo da Federação Cabo-verdiana de Futebol e da Câmara Municipal do Sal, tanto no desenvolvimento de infraestruturas quanto na formação. Esse suporte foi crucial para que Albino pudesse desempenhar seu papel de maneira tão efetiva, sempre dedicado e disponível para o futebol.

"A homenagem é mais do que justa. Ele, onde estiver, como um bom cidadão que foi, deve estar orgulhoso do reconhecimento que a Câmara Municipal do Sal e a Federação Cabo-verdiana de Futebol estão a fazer pelo trabalho que ele desenvolveu", afirmou o presidente, lembrando que o exemplo de Albino serve como inspiração para outras pessoas se dedicarem à atividade cívica e ao melhoramento das suas comunidades.

O grande legado de Albino Lopes é percebido na qualidade e no sucesso do futebol na Ilha do Sal. "Ele é protagonista desse grande trabalho. As equipas de futebol, os presidentes, toda a equipa técnica, todos contribuíram para os resultados alcançados, mas foi o ecossistema do futebol, muito impulsionado por Albino Lopes, que permitiu esses sucessos", concluiu o presidente.

Com a homenagem, a comunidade do futebol do Município do Sal expressa seu orgulho e gratidão a Albino Lopes, reconhecendo que o seu trabalho incansável deixou uma marca indelével na história do desporto e da juventude da ilha.

É de realçar que após a cerimónia de homenagem realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Federação Cabo Verdiana de Futebol realizou uma cerimónia para a atribuição do nome Albino Lopes ao Centro de Estágio do Município do Sal que de agora em diante passa a ser chamado de Campo de Treino Albino Lopes.

Câmara Municipal do Sal

 


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.