O selecionador nacional de Cabo Verde, Pedro Brito, ‘Bubista’, considerou difícil o Grupo B, em que está inserido a Selecção Nacional de Futebol, para a fase de grupos da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de 2023 (CAN), cuja fase final será disputada em Janeiro/Fevereiro de 2024, em Costa do Marfim.
Em declarações à página oficial da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) na Internet, para reagir ao sorteio, que coloca Cabo Verde no grupo B, com as congéneres do Moçambique, Gana e Egito, disse que o combinado nacional está "num grupo forte, bastante difícil, mas temos as nossas armas e vamos querer orgulhar o nosso povo".
“Todas as 24 equipas são equipas bastante fortes, no nosso grupo está a equipa que é a maior vencedora das fases finais, o Egipto, temos o Gana que também tem quatro títulos e temos Moçambique, com o qual jogamos há pouco tempo”, disse o seleccionador.
Composição dos grupos:
Grupo A: Costa do Marfim, Nigéria, Guiné Equatorial , Guiné Bissau.
Grupo B: Egito, Gana, Cabo Verde, Moçambique.
Grupo C: Senegal, Camarões, Guiné-Conacri, Gâmbia.
Grupo D: Algéria, Burkina Faso, Mauritânia, Angola.
Grupo E: Tunísia, Mali, África do Sul, Namíbia.
Grupo F: Marrocos, República Democrática do Congo, Zâmbia, Tanzânia.
Os vencedores e os segundos classificados dos grupos e os quatro melhores terceiros classificados qualificam-se para a fase a eliminar.
A competição inicia-se a 13 de Janeiro de 2024 e final joga-se a 11 de Fevereiro.
ADP/CrioloSports