Futebol: " Antes de termos jogado com os Camarões, Jovane disse-nos que já estava disponível para representar a seleção “ - Bubista

Foto António Vale Photography


O selecionador nacional Pedro Brito, Bubista, garantiu em entrevista à RCV, que antes do jogo com os Camarões, Jovane Cabral já estava disponível para representar a seleção de Cabo Verde.


“Antes de termos jogado com os Camarões, Jovane disse-nos que já estava disponível para representar a seleção. Neste momento, em relação aos dois jogos de preparação, a situação é diferente, não sabemos o que vai acontecer, é preciso conversar com os jogadores já que vão estar de férias a partir da próxima semana. Mas, quanto a Jovane, posso adiantar que nos próximos jogos ele estará pronto para representar a seleção com qualquer outro jogador cabo-verdiano”, disse Bubista.

De acordo com Bubista, Jovane nunca informou à equipa técnica que não iria vestir as cores dos tubarões azuis, e mesmo que tivesse recusado representar a seleção, a decisão teria de ser respeitada.

“Acho os comentários de algumas pessoas extremamente exagerados. Mesmo que ele não quisesse jogar pela seleção de Cabo Verde, ele tem todo o direito de escolha, o que há de mal nisso? Nada!”, atirou o antigo capitão da seleção nacional.

Abordando o facto de o jogador ter festejado com a Bandeira de Cabo Verde às costas depois da conquista da I Liga portuguesa pelo Sporting, Bubista pensa que as críticas dirigidas ao avançado são “exageradas”.

“Jovane tem todo o direito de festejar com a sua bandeira. Ele é cabo-verdiano  como qualquer um de nós. Fiquei feliz com o gesto dele, porque se sente cabo-verdiano”, defendeu o selecionador.

Bubista falava com o jornalista Moisés Évora no programa da RCV.

CrioloSports


Print   Email