Mundial 2022: Stopira e Helder Tavares testam positivos para Covid-19



Stopira e Helder Tavares não puderam dar os seus contributos á seleção nacional no jogo da segunda jornada do Grupo C de qualificação africana ao Qatar 2022.


Segundo uma nota da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), os dois jogadores testaram positivos para Covid-19, pelo que ficaram isolados no hotel, e não poderam dar fisicamente o contributo no campo.

Na partida disputada no Estádio Adérito Sena, na ilha de São Vicente, Cabo Verde perdeu por 2-1 contra a sua congênere da Nigéria.

Dylan Tavares inaugurou o marcador aos 19 minutos.

Nigéria empatou aos 29 minutos. Uma desconcentração do jovem Kelvin Pires, com o avançado nigeriano, Victor Osimehen, a não perdoar.

As duas equipas foram ao intervalo empatadas a uma bola.

Aos 76 minutos, a reviravolta no resultado da Nigéria. Um atraso de Kenny Rocha que acabou por trair o guarda-redes Vozinha, resultando em auto-golo.

Cabo Verde, recorde-se, iniciou o apuramento na quarta-feira, 1, com um empate a uma bola com a  República Centro Africana (RCA), partida disputada nos Camarões, enquanto que a Nigéria recebeu e venceu na tarde de sexta-feira, dia 3, a Libéria por 2-0.

Com a segunda vitória consecutiva, Nigéria comanda o grupo C com 6 pontos.

Libéria tem 3 pontos, Cabo Verde e RCA 1 ponto cada.

Em Março de 2022, os vencedores de cada grupo vão disputar, o “play-off” para as cinco vagas de acesso do continente africano para o Campeonato do Mundo, que se realiza no Qatar.

ADP
CrioloSports


Print   Email