Qualificação ao CAN 2023: Tubarões Azuis vencem Togo e conseguem os primeiros 3 pontos


A Selecção Nacional de Futebol conseguiu hoje, dia 7, somar os primeiros 3 pontos na qualificação ao CAN do próximo ano (2023), na Costa do Marfim.


Em desafio referente à segunda jornada do Grupo B das eliminatórias, disputado no Estádio Marrakech, em Marrocos, Júlio Tavares abriu o marcador aos 10 minutos. Um erro da defensiva adversária com o avançado no meio de dois defesas a não perdoar.

Uma primeira parte muito bem disputada pelos Tubarões Azuis contra um Togo que procurava o empate após ter sofrido golo logo cedo.

Cabo Verde conseguiu manter a posse da bola e com muita concentração conseguiu controlar as investidas do adversário e foi para o intervalo a vencer por 1-0.

O selecionador nacional Pedro Brito, Bubista, entrou com o mesmo 11 na segunda parte.

Aos 63 minutos Bubista decidiu mexer na equipa. Sairam Jovane Cabral, Bebé e Kenny Rocha e entraram Ryan Mendes, Garry Mendes Rodrigues e Cuca.

Logo depois o guarda-redes Sixten Mohlin saiu lesionado. Márcio da Rosa entrou no jogo.

Aos 83 minutos, Stopira sai lesionado e entra Diney.

Aos 90+4 minutos, Jamiro Monteiro fixou o resultado final a 2-0. Um belo passe de Júlio Tavares e Jamiro apareceu isolado á frente do guarda-redes do Togo.

Cabo Verde, que jogava na qualidade de anfitrião devido às restrições, por parte da CAF, dos estádios Nacional e Adérito Sena, conseguiu assim os primeiros 3 pontos.

No outro jogo do Grupo B, Burkina Faso derrotou o Eswatini (antiga Suazilândia) por 3-1.

Cabo Verde, que procura a sua quarta participação numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, 2015, na Guiné Equatorial e em 2021 nos Camarões, soma os primeiros 3 pontos, ocupando agora o segundo posto do grupo B.

Burkina Faso lidera o grupo com 6 pontos. Eswatini e Togo estão na cauda da tabela classificativa com 1 ponto cada.

O combinado nacional desloca-se agora aos Estados Unidos para no sábado, dia 11 de junho, defrontar a sua congênere do Equador, em um jogo amistoso, em Fort Lauderdale, Florida.

Bubista jogou com o seguinte 11: Sixten Mohlin (GR)(Márcio da Rosa), Stopira (C) (Diney), Pico Lopes, Deroy Duarte, Jovane Cabral (Ryan Mendes), Jamiro Monteiro, Steve Furtado, Dylan Tavares, Kenny Rocha (Cuca), Júlio Tavares e Bebé (Garry Mendes Rodrigues)

ADP
CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.