Panduru Lopes é o outro jogador residente chamado pelo selecionador nacional Pedro Brito, Bubista, para o jogo de Cabo Verde contra Eswatini, no próximo dia 21 de Novembo, a contar para a segunda jornada da qualificação para o Mundial 2026.
Segundo uma nota da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Panduru, defesa da Academica da Praia, e Wilson Tavares (WI), atacante do Boavista FC da Praia, foram chamados para colmatar as ausências do guarda-redes Bruno Varela, ainda sem autorização da FIFA para representar Cabo Verde, e dos defesas Edilson Borges ‘Diney’ e João Correia, este último, devido a um problema de foro pessoal.
Os três foram autorizados pela equipa técnica para regressar aos seus respetivos clubes.
A mesma nota informa que Panduru e Wilson, que tinham sido chamados para integrar os treinos da seleção para o confronto contra a sua similar de Angola, no Estádio Nacional, jogo que terminou empatado a zero, já se encontram no hotel com a equipa e vão hoje seguir viagem para África do Sul, onde a equipa jogará na terça-feira frente a Eswatini, a contar para a segunda jornada do Grupo D de qualificação ao Mundial.
Wi, que chegou esta época da Ilha do Maio para reforçar o ataque Axadrezado, estreou-se pelo clube contra o Desportivo da Praia, apontando dois golos e sendo considerado pela imprensa como o grande destaque da jornada inaugural do campeonato.
Panduru, polivalente defesa esquerdo/direito ,natural da ilha da Boavista, Já teve passagens por grandes clubles da capital, como Sporting da Praia, Boavista da Praia e Académica da Praia.
Já representou ainda e seleção cabo-verdiana de residentes.
ADP/CrioloSports