Qualificação ao Mundial 2026: Tubarões Azuis e Palancas Negras empatam em jogo da primeira jornada do Grupo D


A Selecção nacional de Futebol começou, hoje, dia 16 de novembro, a campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo de Futebol de 2026 com um empate a zero com sua similar angolana.


Uma primeira parte sem grandes novidades, em jogo referente à primeira jornada do Grupo D da fase de apuramento, disputado no Estádio  Nacional, na cidade da Praia.

As duas equipas foram para o intervalo empatadas a zero.

O selecionador nacional Pedro Brito, Bubista, resolveu mexer na equipa na segunda parte.

Primeiro entrou Jamiro Monteiro para o lugar de Leandro Andrade.

Aos 60 minutos Bubista fez dupla substituição. Entraram Patrick Andrade e Hélio Varela para os lugares de Garry Rodrigues e Cuca, respectivamente.

Aos 72 minutos, entrou João Correia para o lugar de Willy Semedo e aos 79 Bebê cedeu lugar ao Duk, contudo o resultado não sofreu alteração, com as duas equipas a dividerem os pontos.

Inseridos no Grupo D, os Tubarões Azuis voltam a entrar em campo para a segunda partida, desta feita fora de casa, no Estádio Mbombela (Nelspruit, África do Sul), diante da Eswatini, no dia 21 do mesmo mês, às 15h00 (12h00 CV).

O primeiro de cada grupo qualifica-se automaticamente para o Mundial, após embate de todos contra todos, no grupo, a duas mãos.

Os quatro melhores segundos classificados, dos nove grupo, vão disputar um play-off para completar o lote de 10 nações africanas que irão ao Mundial de 2026, que terá lugar em três países, nomeadamente, Canadá, México e Estados Unidos da América.

ADP/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.