Futebol Portugal: Félix Correia assina até 2028 pelo Gil Vicente



O Gil Vicente assegurou os serviços de Félix Correia a título definitivo.



O avançado deixou os italianos da Juventus e assinou com os minhotos um contrato válido pelas próximas quatro temporadas, ou seja, até 2028.

Na temporada passada, o avançado foi bastante influente na equipa do Gil Vicente, tendo atuado em 34 jogos, apontado 5 golos e efetuado 3 assistências.

Estes números, a par de um elevado e constante rendimento em campo, despertaram, junto de emblemas portugueses e estrangeiros, um fortíssimo interesse pelo atacante que, no entanto, preferiu permanecer em Barcelos e dar continuidade à sua carreira no conjunto gilista.

Félix Correia tem 23 anos e 1,78 metros de altura. Fez formação no Sporting e depois iniciou a sua experiência no estrangeiro.

Em 2019 assinou contrato pelos ingleses do Manchester City mas foi cedido aos neerlandeses do AZ Alkmaar, onde serviu nos juniores e sub-23.


Em 2020 rumou para Itália, assinando pela Juventus. Embora tenha estado na formação de sub-23 do clube de Turim, Félix Correia chegou a realizar um jogo na formação principal da Juventus, para a Serie A.

Na época seguinte permaneceu em solo italiano, mas foi emprestado ao Parma, sendo titular habitual.

Na temporada 2022/2023 regressou a Portugal, integrando o plantel do Marítimo por cedência da Juventus, e o ano passado fez a brilhante estreia no Gil Vicente.

No decorrer desta promissora carreira, Félix Correia também foi somando internacionalizações por Portugal, foram 21 no total, desde os sub-15 até aos sub-19.
Abola


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.