Opinião de Ivan Ramos: Futsal, o diamante por lapidar em Cabo Verde!


O nível de futsal é muito bom em todo o territorio nacional, a este adiciona-se a paixão do nosso povo por esta modalidade. Para esculpir o nosso amado futsal, urge a implementação de uma cultura táctica voltada para:


- O pocionamento,
- A Defesa,
- O Ataque,
- Gerência do tempo de jogo.

Se começarmos a pensar na criação de escolas de iniciação desportiva, regionais e nacionais de futsal, num horizonte de curto médio prazo seremos certamente um potência Africana nesta modalidade.

Em alguns pontos do País podemos verificar alegria e a expetactiva da realização de "Copa de futsal", isto é, toda a comunidade fica ansiosa a espera da bola rolar. São exemplos:

- Ver o brilho nos olhos das crianças do " Puva" durante os jogos da Copa Futsal R. Grande, estas crianças consideram alguns jogadores como Ídolo.

- A movimentação em Porto Novo, adeptos vibrando a cada toque no redondo, um misto de sensações. Nas finais tanto no PN como na RG os bilhetes esgotam e no exterior dos recintos ficam muita gente que não tiveram a sorte de obter o bilhete.

- Inter-Universidade em Mindelo, claques organizadas, músicas, um verdadeiro intercambio entre jovens. Ainda em Mindelo torneiros na zona "Cruz", equipa Monte Sossego.

- Em SN, certamente é o mesmo, Placas cheinhas, e um espetáculo no campo.

- Copa Futsal em Boa vista, com varios craques.

- Mino-copa e Champions League no Sal( incrível).

- No Maio, exelentes jogadores.

- Santiago, Torneiros em assomada, espetáculo ( a famosa equipa de Porto Ribeira da Barca), os Garridos de São Domingos, Selfie na Praia.

- Copa Futsal no Fogo, ótimo nível.

- Torneiros com alto nivel na Brava, grandes jogadores.

O que no falta????

Atitude...Atitude...Atitude ( Ousadia).

#Juntos_pela_Oficialização_do_Futsal_CV

Ivan Ramos


Print   Email