Andebol: Ana Seabra é a nova seleccionadora da selecção feminina de Cabo Verde

A treinadora Ana Seabra chega ao país no próximo fim-de-semana para aperfeiçoar  a equipa nacional  e prepara-la para o Campeonato Africano, que começa dentro de 28 dias, nos Camarões.


A contratação é fruto de uma cooperação existente entre as Federações de andebol de Cabo Verde e Portugal.

Segundo apurou a Rádio de Cabo Verde, com a contratação da treinadora, cai por terra a ideia inicial da  Federação Cabo-verdiana de Andebol em trazer um técnico angolano devido aos altos custos que acarretaria.

A selecionadora , começará logo a trabalhar com as pré-convocadas que há cerca de um mês vêm treinando em três grupos, nas cidades da Praia, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, no Mindelo e Espargos.

Aos 43 anos,  Ana Seabra, considerada uma das grandes figuras da história do andebol feminino português, representou a seleção das quinas por 215 vezes, e vinha assumindo as funções de treinadora da seleção de andebol feminino sub-18 de Portugal.

Recorda-se que Cabo Verde integra o Grupo C do CAN de Andebol feminino, juntamente com Angola, Argélia e Congo, e o jogo de estreia está agendado para o dia 9 de junho, frente a equipa  angolana.

IDJ


Print   Email