Andebol Boa Vista: Académica sagra-se campeã do torneio das festas do município e de Santa Isabel


A equipa de andebol da Académica derrotou o Juventude por 19-18 e conquistou o torneio de andebol integrado nas celebrações do Dia do Município e Santa Isabel, padroeira da ilha, em jogo disputado no Pavilhão Seixal.


“Este foi mais um jogo determinante por ter sido mais equilibrado, tanto que se viu no marcador que a diferença foi de uma bola”, afirmou o treinador do Académica, Marley Monteiro, que considerou que a partida foi bem disputada.

A mesma fonte considerou que a Juventude fez também “um bom trabalho”, pelo que realçou o mérito da equipa nas componentes ofensiva e defensiva do jogo, mas lamentou que a sua equipa não estivesse concentrada, principalmente no desenvolvimento atacante, aspecto que tem evidenciado nos treinos.

O andebolista da Académica Luís Pires, por seu lado, considerou que o jogo foi duro, mas que após ultrapassar as dificuldades durante a partida alcançaram a vitória e demonstrar que a equipa foi a melhor em campo.

“Foi um jogo muito bem disputado com a prova da diferença de uma bola no final no marcador”, disse, enaltecendo que este resultado demonstra que o andebol na ilha da Boa Vista “está a melhorar a cada dia”, e que a cada ano as equipas terão que melhorar as suas performances.

O treinador da Juventude, Gerson Mendes, também considerou que a partida foi bem disputada, mas alertou para momentos em que os jogadores e as equipas têm que “ligar o botão da inteligência e manter o equilíbrio psicológico e emocional”, evitando culpabilizar sempre os árbitros.

“Não estamos a saber ver para dentro da nossa equipa. O facto psicológico está a afetar-nos muito”, lamentou, frisando que, há que se dar o mérito à Académica, que classifica de “grande equipa”.
VD/AA
Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.