Andebol: Santa Catarina conta a partir de hoje com árbitros e oficiais de mesa mais capacitados



Vinte árbitros e oficiais de mesa de andebol do município de Santa Catarina terminaram hoje uma acção de capacitação com o objectivo de reciclar os conhecimentos e prepará-los para a nova época desportiva 2021/22.



A acção formativa, que teve a duração de seis dias, foi ministrada pelo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), Adilson Lopes, e resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal de Santa Catarina, através do pelouro da Juventude e Desporto, a Associação Regional de Andebol de Santiago Norte e a FCA.

À Inforpress, o vereador da Juventude e Desporto, Péricles Brito, explicou que se pretende com esta acção formativa reciclar o conhecimento e preparar os treinadores e os oficiais de mesa de andebol para a nova época desportiva 2021/22, tendo em conta que estes tiveram mais de um ano fora das quadras desportivas, por causa da pandemia de covid-19.

“Com a pandemia temos que redesenhar o desporto, e com formações e partilha de conhecimentos, vamos ultrapassar juntos as dificuldades e preparar para a nova época desportiva 2021/22”, vaticinou o autarca.

A acção de capacitação, cuja parte teórica decorreu no Centro Cultural Norberto Tavares e a prática no polivalente de Assomada, contou com 20 pessoas de ambos os sexos.

Depois dos treinadores, monitores de escolas e agentes desportivos que trabalham directamente com equipas de futebol, e de árbitros e oficiais de mesa de andebol, os treinadores de basquetebol são os próximos a serem capacitados, segundo avançou à Inforpress o responsável pelo pelouro da Juventude e Desporto.

O acto da entrega dos diplomas aos formandos teve como palco o Auditório do Centro Cultural Norberto Tavares.

FM/CP

Inforpress


Print   Email