Cabo Verde vai acolher a 26.ª edição do Campeonato das Nações Africanas (CAN) de andebol feminino em 2024.
A informação da decisão, que saiu durante a 25.ª edição em Dakar, Senegal, foi avançada pela Federação Caboverdiana de Andebol (FCA) na sua página oficial de facebook.
Com uma vitória e cinco derrotas, a Selecção Nacional sénior feminina de andebol despediu-se da 25.ª edição da prova este sábado depois de perder com Marrocos, por 24-29, em jogo de disputa pela 11ª posição.
Cabo Verde regressa à casa na penúltima posição, só à frente de Madagáscar, a única seleção que venceu na disputa da Taça Presidente, prova secundária, que abrange as seleções que não passaram a fase de grupos.
Angola conquistou este sábado, pela décima quinta vez e quarta consecutiva, o título do Campeonato Africano das Nações, CAN, em andebol sénior feminino ao derrotar por 29-19, os Camarões, em partida disputada no Pavilhão de Dakar.
Angola, Senegal, Camarões e Congo são as selecções africanas apuradas para a 26ª edição do Campeonato do Mundo, em andebol sénior feminino, a decorrer de 30 de Novembro a 17 de Dezembro de 2023, a ser co-organizado pela Noruega, Dinamarca e Suécia.
ADP/CrioloSports