Andebol: Federação assegura continuidade do treinador português Jorge Rito na selecção masculina



A Federação Cabo-verdiana de Andebol já assegurou a continuidade do técnico português Jorge Rito à frente da selecção cabo-verdiana de andebol, sénior masculina, para o Mundial de 2025.



A informação foi avançada à imprensa pelo próprio presidente da federação nacional da modalidade, António “Tony” Teixeira, afirmando que as partes chegaram a um entendimento para que o técnico lusófono renovasse o contrato para mais um mandato, e que já estão reunidas as condições para voltar a orientar os “Tubarões Azuis” no mundial.

Jorge Rito levou Cabo Verde à quarta posição do Campeonato Africano das Nações realizado em Janeiro deste ano no Egipto, onde o combinado crioulo classificou-se no quarto lugar ao falhar o pódio para a Tunísia, posição, entretanto, que permitiu à selecção classificar-se pelo terceiro mundial consecutivo.

O técnico português Jorge Rito, antigo treinador do SL Benfica e do ABC Braga e com extenso percurso no andebol, assumiu, pela primeira vez, as funções de seleccionador de Cabo Verde da modalidade em Outubro de 2023, tendo garantido a presença da selecção do Mundial.

SR/CP

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.