Andebol: Federação Internacional confirma qualificação da selecção de Cabo Verde ao campeonato do Mundo de 2025



A Federação Internacional de Andebol (IHF) felicitou hoje a Federação Cabo-verdiana de Andebol pela qualificação da selecção de Cabo Verde de andebol masculina ao Campeonato do Mundo em 2025, a ser disputada na Croácia, Dinamarca e Noruega.



O presidente do IHF, Hassan Moustafa, em carta dirigida ao presidente da federação nacional da modalidade, António Teixeira, confirmou que “Cabo Verde estará nas competições continental e intercontinental”.  

“Depois do quarto lugar alcançado na 26ª edição do CAN’2024 realizado no Egipto, exortamos para que vocês tenham uma atitude forte e focada na preparação para o campeonato do Mundo do próximo ano na Croácia, Dinamarca a Noruega”, lê-se na missiva.

Cabo Verde qualificou-se para o 29º Campeonato do Mundo de Andebol, depois de terminar o CAN’2024 na quarta posição com um total de três vitórias na fase de Grupos frente ao Ruanda (52-27), Zâmbia (45-23) e RD Congo (29-22), seguida de um triunfo nas quartas-de-finais, diante dos Marrocos (31-22).

As duas derrotas foram registadas, primeiramente nas meias-finais, frente a Argélia (26-32), e a última contra a Tunísia (28-35), no jogo para a atribuição do terceiro lugar.

Esta proeza foi “coroada” com o jogador da selecção cabo-verdiana de andebol Paulo Moreno a ser considerado o melhor pivot da 26ª CAN’2023 e a integrar o “All Star Team”

SR/HF

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.