Andebol Mundial 2023: Cabo Verde perde com Suécia em jogo da segunda jornada do grupo C



A selecção nacional de andebol masculina perdeu hoje, 14, com a congénere  da Suécia, por 27-34, em jogo da  segunda jornada do grupo C do 28º Campeonato do Mundo de andebol, a decorrer de 11 a 29 de Janeiro de 2023, na Polônia e Suécia.


Depois de conquistar a 1ª vitória de Cabo Verde num Mundial de desportos coletivos ao vencer o Uruguai, por 33-25, no jogo disputado na quinta-feira, no Scandinavium Arena em Goteborg, o atual vice campeão africano perdeu o segundo joga na prova mundial de andebol masculino, contra os suecos, atuais vice-campeões mundiais e campeões europeus.

Apesar da derrota os Tubarões azuis, que entram em campo na segunda-feira, dia 16, para defrontar o Brasil, garantiram a passagem para a próxima fase do Mundial 2023 como um dos três primeiros classificados, já que o Brasil venceu o Uruguai.

Recorde-se que Cabo Verde realiza a sua segunda participação consecutiva no Mundial de Andebol

Na sua primeira campanha no Egito 2021, a seleção nacional  foi prejudicada pela pandemia de COVID-19, conseguindo disputar apenas uma partida da fase de grupos, perdendo por 27:34 contra a Hungria.

ADP/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.