Andebol: Selecção nacional já conta com reforços provenientes de Portugal


A selecção cabo-verdiana de andebol sénior masculina já conta com os serviços dos três reforços provenientes de Portugal, atletas que esta semana integraram a fase final dos trabalhos para o Campeonato Africano das Nações (CAN).


A seleccionadora nacional da modalidade, Ana Seabra, já trabalha Miriam Almeida, 21 anos, Nádia Barros Fernandes, 34 anos, ambas jogadoras que actuam na posição da primeira-linha da equipa portuguesa da Associação Assomada e Odete Tavares da Madeira Sad, 29 anos, central de 1.63 metros, pelo que tem à sua disposição todas as 18 eleitas para os Camarões.

Todas as atletas “lusitanas” mostram-se orgulhosas com esta oportunidade de representarem Cabo Verde, nesta “fase importante do campeonato português”, pelo que prometem muita dedicação e empenho, de modo a trabalharem com garra e determinação para dignificar o País dos seus pais e avós.

Assim como Nádia Barros, Miriam Almeida e Odete Tavares prometeram ao sítio federativo fazer o melhor para Cabo Verde com “orgulho imenso” depois de ultrapassadas todas as barreiras em Portugal, para poderem estar equipadas com as cores cabo-verdianas nesta montra do andebol africano.

A selecção cabo-verdiana de andebol feminina partilha com as equipas nacionais de Angola e Congo o Grupo C do 24º Campeonato Africano das Nações, que se realiza de 8 a 18 de Junho em Yaoundé, Camarões, poule já marcada pela desistência da equipa nacional da Argélia.

Com esta alteração do calendário do Grupo C, Cabo Verde estreia-se na próxima quarta-feira, 09 frente a Angola, para na sexta-feira, 11, defrontar o combinado nacional do Congo.

Lista final das 18 convocadas:
Guarda Redes: Célia (Atlético, São Vicente), Niny (Seven Stars, São Vicente) e Isandra (ABC, Santiago Sul)
Ponta direita:  Kiara (ABC, Santiago Sul) e Jorgeana (ABC, Santiago Sul)
Ponta esquerda: Xula (ABC, Santiago Sul)
Pivot’s: Wendy (Seven Stars, Santiago Sul), Josina (Amarante, São Vicente) e Lisiane (Atlético, São Vicente).
Central: Marly (Amarante, São Vicente), Cely (ABC, Santiago Sul), Odete (Madeira SAD, Portugal).
Laterais: Suzana (ABC, Santiago Sul), Rosa (Seven Stars, Santiago Sul) Lôla (Amarante, São Vicente), Txumas (ABC, Santiago Sul), Nádia (Assomada, Portugal) e
Miriam (Assomada, Portugal).
SR/ZS
Inforpress


Print   Email