De férias em Cabo Verde Yorgan de Castro, o primeiro lutador cabo-verdiano de artes marciais mistas (MMA) a competir no UFC, foi recebido pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ).
Cabo Verde vai estar representado no Grande Prémio de Judo que se realiza de 27 a 29 do corrente em Almada por cinco judocas residentes em Portugal e que almejam qualificar-se para os Jogos Olímpicos Paris’2024.
A visita ocorreu, hoje, e os dois atletas foram recebidos pelo Senhor Presidente da Câmara, Dr. Miguel Rosa, acompanhado do Senhor Carlos Tavares, Vereador do Desporto e dos Senhores Presidente e Vice- Presidente da Assembleia Municipal do Maio, Eng° Michael Frederico e o Senhor Arlindo Cardoso, respetivamente.
A Associação de Karaté de Santo Antão promove esta sexta-feira, 23, uma competição infantil na cidade do Porto Novo para homenagear, a título póstumo, o sensei Ivan Mota, falecido em Maio deste ano.
Carolina Francês e Djamila Silva vão representar Cabo Verde no Campeonato do Mundo de Judo, que decorre em Tashkent, Uzebequistão.
A Cidade da Praia foi palco, hoje, do campeonato nacional do Karaté promovido pela Federação Cabo-verdiana da modalidade, após dois anos de interregno devido à pandemia da covid-19.
O karateca internacional cabo-verdiano residente na Alemanha Emanuel Bettencourt foi graduado este domingo ao nível de Grand Master, nono dam, no estilo de Wun Hop Kuen Do (Kajuknebo) no Taiyo Sportcenter em Hamburgo.
Os atletas internacionais cabo-verdiano Nicalas Fernandes (-63kg) e Domenyck Lopes (-58kg) representam Cabo Verde no campeonato mundial de Taekwondo que decorre de 12 a 20 deste mês em Guadalajara, México.
A judoca internacional cabo-verdiana Carolina Francês ficou na sétima posição, na categoria de -63 quilogramas, no Bogota Panamerican Open 2022, que decorreu este fim-de-semana em Colômbia.
O 49º campeonato europeu de Wado Kay, que decorre de 11 a 13 do corrente em Bucarest (Roménia), proporcionou um raro encontro entre os mais conceituados mestres cabo-verdianos que foram distinguidos durante o evento.
A judoca internacional cabo-verdiana Djamila Correia Silva vai estar presente no Lima Panamerican Open’2022 que se realiza nos dias 17 e 18 deste mês, em Lima (Perú).
O atleta internacional na modalidade de Kickboxing, Luís Tavares, partilhou hoje a sua experiência, com os jovens participantes do 3º fórum Nacional da Juventude, que decorre na ilha do Maio.
- Judo: Noel Soares Brazão (Papo) faz donativos para crianças da Escola de Judo de João Fidalgo
- Fogo: Associação regional de Judo forma treinadores para expandir modalidade na ilha
- karaté Fogo: Sexto campeonato regional de karaté homenageia professor da modalidade
- Karaté Fogo: Associação de Karaté realiza campeonato regional nos dias 02 e 03 de Julho