Judo: Federação Cabo-verdiana de Judo prepara dois torneios para os meses de Novembro e Dezembro


O presidente da Federação Cabo-verdiana de Judo disse hoje, na Cidade da Praia, que a organização está a preparar dois torneios para os meses de Novembro e Dezembro, envolvendo atletas das regiões de Santiago sul e norte.


João Spencer fez este anúncio à Inforpress, explicando que os torneios deverão acontecer em Santiago sul e norte, onde as condições são melhores e há mais atletas.

“Nós ainda não temos condições em todo o País para organizar as competições, por isso temos estado a fazer mais na ilha de Santiago, com as duas associações regionais que têm mais atletas, suficientes para as competições.

No entanto, avançou, para finais do mês de Outubro há perspectivas para a realização de uma competição, mas ainda não há confirmação.

Segundo apontou, este ano a federação já organizou duas actividades, em conjunto com as associações de Santiago, sendo o primeiro a realização de um estágio, no município de Tarrafal, na qual a organização aproveitou para sensibilizar os jovens a se vacinarem contra a covid-19.

“Depois tivemos outra actividade que foi um seminário de arbitragem e técnicas de judo e que no final promovemos um pequeno torneio para pôr os árbitros formados em acção”, assinalou.

A Federação Cabo-verdiana de Judo foi criada em 2018 e tem trabalhado no desenvolvimento da modalidade e participado com regularidade nos Campeonatos Africanos de Judo.

A mais recente conquista foi a medalha de bronze, arrebatada pelo atleta Alexandre Silva no campeonato de sénior, decorrido em Antananarivo, em 2020.
HR/HF
Inforpress


Print   Email