O atleta da ilha de São Nicolau Mily Brito venceu hoje a prova de meia maratona, enquadrada nas festividades do Dia do Município da Ribeira Brava, ao percorrer os 21 quilómetros em 1:17 minutos.
A escola de atletismo “Junzin de Liza”, Porto Novo, Santo Antão, confirmou hoje a sua presença na Ultramaratona da Boa Vista, que arranca sábado, 09, com a participação de uma centena de atletas nacionais e internacionais.
O fundista internacional cabo-verdiano Samuel Freire venceu este domingo, de forma destacada, a 34ª Corrida da Festa do Avante, em Amora (Portugal), nos 10 mil metros, com o tempo de 30 minutos e 17 segundos.
A Escola de Atletismo Dimaz iniciou, ontem, a segunda edição da “Captação de Talentos”, no campo de Carreira de Tiro, na zona de Madeiralzinho, em São Vicente, com o objectivo de incentivar crianças à prática do atletismo.
Samuel Freire fez o seu melhor tempo (PB) em 5000 Metros no campeonato do mundo de atletismo, na Hungria.
A equipa das Forças Armadas encerrou a sua participação na I Edição do Campeonato Mundial Militar de Meia-maratona organizado em Lucerna, (Suíça), onde Cabo Verde ficou na 25° posto em uma lista de 39 países presentes.
Cabo Verde vai estar presente no Campeonato do Mundo de atletismo, que se realiza na cidade de Budapeste, Hungria.
As Forças Armadas cabo-verdianas competem com quatro atletas e um dirigente no Campeonato Mundial Militar de Meia-maratona, que decorre de 27 a 30 do corrente, em Lucerne (Suíça), sob a égide do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM).
O atleta da ilha Brava José Coelho do Rosário, conhecido por Brava, conquistou no domingo, 13, pela quarta vez consecutiva, a corrida do Dia do Município dos Mosteiros.
A jovem atleta cabo-verdiana Liliana Lima, da Emicela Team Cabo Verde, venceu hoje a 12ª edição do Grande Trail da Serra d’Árga, em Portugal, nos 17 quilómetros. prova na qual outra conterrânea, Elinesse Mendes, ficou na segunda posição.
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo enalteceu hoje a qualidade dos atletas no Campeonato Nacional encerrado este domingo no Estádio Nacional, tendo destacado a aposta nos escalões sub-18 como garante da sustentabilidade da modalidade.
Confirmada a presença de Cabo Verde no Campeonato do Mundo de Estrada que se realiza amanhã, 01 de Outubro, em Riga, (Capital de Letônia) e sob os auspícios do Atletismo Mundial.
- Atletismo: Samuel Freire vai à meia-maratona no Mundial de Budapest
- Atletismo: Cerca de oitenta atletas competem no Campeonato Nacional no Estádio Nacional
- Atletismo: Kiara Tavares brilha no Campeonato de Atletismo de Santiago Sul
- Paralímpico: Marilson Semedo oficializado como segundo do “ranking” africano no lançamento de dardo e disco