Atletismo: Boa Vista Ultra Trail XX cancelado pela terceira vez consecutiva devido a factores externos – organização



 A maratona Boa Vista Ultra Trail 2022 agendada para o próximo final de semana na ilha foi cancelada por “fatores externos” e “falta de conexões” aéreas entre Itália e Boa Vista, informou a organização.



Conforme a organização explicou à Inforpress, através de Marco Zaffaroni, o cancelamento do evento desportivo agendado para sábado, 03, e domingo, 04, tem como principal motivo a falta de conexões aéreas entre Itália e Boa Vista, já que, segundo disse, a organização e os “voluntários fundamentais para a segurança dos participantes” são italianos.

“Infelizmente é o terceiro ano consecutivo que vivemos essa situação. Nos últimos dois anos foi por causa da covid-19, agora devido a falta de voos da Itália”, lamentou, indicando que, a organização do evento precisa movimentar dezenas de voluntários para garantir a corrida a todos os participantes, todos sediados na Itália.

Daí que, explicou Marco Zaffaroni, a falta de voos nos dias certos impossibilitou a vinda dos mesmos a Cabo Verde, apesar de a organização ter procurado “todas as formas para ultrapassar este impasse” junto de companhias aéreas, operadoras de turismo e empresas de fretamento, mas deparou-se com “muita resistência”.

“No momento em que parecia que tínhamos um acordo, um de nossos colegas de repente recuou e nos deixou sem nada. Logo após esse momento fizemos o anúncio”, declarou a mesma fonte.

E sob a garantia de serem uma organização resiliente, Marco Zaffaroni avançou que já está a trabalhar para que o evento aconteça no próximo ano, prometendo ainda anunciar em breve uma data para a realização da maratona Boa Vista Ultra Trail XX, em 2023.

Ainda segundo sublinhou, a organização colabora com o “Boa Vista Marathon Club” local, associação de corrida sediada na ilha da Boa Vista, e entidade organizadora da prova do Boa Vista Ultra Trail, com instituições e empresas locais todos os anos.

“No próximo ano seria a 20ª edição, estamos presentes no território desde 2000”, sublinhou, relembrando que as corridas começaram com número reduzido de participantes, tendo recentemente conseguido cerca de 100 participantes, normalmente com 45% da Itália, 30% de Cabo Verde e 25% de todo o mundo.

“Já estamos a trabalhar para realizar o evento em 2023, estamos confiantes que as companhias aéreas voltarão a voar como faziam em tempos pré-covid-19. Em 2023 finalmente comemoramos a 20ª edição, e estamos muito animados e felizes em voltar com nossos amigos de todo o mundo.”, reiterou, lamentando os fatores externos que limitaram a organização da Boa Vista Ultra Trail nos últimos três anos.

VD/AA

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.