Atletismo: III edição Santa Cruz a Correr realiza-se domingo e já conta com mais de cinquenta inscritos


A “III edição de Santa Cruz a Correr” realiza-se domingo, 18, e já conta com mais de 50 atletas inscritos na câmara municipal, em representação de todos os concelhos de Santiago nas disciplinas de sénior, júnior veteranos e “kids”.


O vereador do desporto de Santa Cruz adiantou à Inforpress que “tudo já está a postos” para a prova que circunscreve a cidade com partida e meta em frente aos Paços do Concelho, para a disputa das provas dos 10 quilómetros sénior feminino, (8 km), corrida de velocidades e kits atletas, este último, para estimular atletas à prática da modalidade.

Segundo Edmilson Barros, a câmara municipal vai compensar os primeiros cinco classificados da prova dos 10 km (corrida de estrada, masculina e feminina) com prémios monetários nos valores de 25.000 escudos ($), 20.000, 15.000, 6.000 e 5.000 escudos, respectivamente.

Já na prova feminina, na distância dos oito quilómetros, assim como veteranos, vão ser atribuídos prémios de 20, 15 e 10 mil escudos para os três primeiros classificados.

A Associação Regional de Santiago Norte, de acordo com o vereador do desporto local, assegura a parte técnica, em parceria com o Colectivo de Educação Física de Santa Cruz.
SR/ZS
Inforpress


Print   Email