Atletismo: Milly Brito da Emicela Team Cabo Verde conquista medalha de Bronze na maratona Transvulcania das Canárias



O fundista internacional cabo-verdiano da Emicela Team Cabo Verde Milly Brito conquistou este final-de-semana a medalha de bronze de trail da maratona de elite da Transvulcania’2024, realizada em La Palma, nas Ilhas Canárias.



Milly Brito, atleta de São Nicolau, fez o percurso em 03 horas, 48 minutos e 50 segundos, tendo sido suplantado pelos espanhóis Francisco José Anguita Bayo (03:44:25) e Peter Frano (03:48:08).

Já o outro atleta crioulo nessa prova, Walter Araújo, também internacional cabo-verdiano da Emicela Team Cabo Verde, terminou a prova num “honroso” sétimo lugar com o tempo de 03 horas, 56 minutos e 48 segundos.

A Transvulcania 2024, que se realiza em Santa Cruz de La Palma, de acordo com a programação, vai ser disputada nas distâncias da ultramaratona, maratona e meia maratona e quilómetro vertical e prevê-se a participação dos melhores especialistas da modalidade.

Transvulcania é um evento desportivo marcadamente competitivo a nível nacional e internacional e com a possibilidade de ampla participação em diferentes níveis de competição, esforço e motivação em que os concorrentes competem nas diferentes trilhas na Ilha de La Palma.

SR/ZS

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.