Atletismo: Prova de atletismo em comemoração ao Santo Padroeiro “Nhu Sior do Mundo-2021” homenageia atleta do município – José Varela


Aconteu ontem, 16 de abril, a prova de atletismo sénior masculino e feminino realizada pela CMSSM, através do pelouro da Juventude, Cultura e Desporto, com início em Pata Brava, passando por Covão Grande, Abrobeiro, Junco, Picos Acima, Leitão Grande e tendo como meta a cidade de Achada Igreja.



A prova contou com a participação de 48 atletas oriundos de todos os municípios da ilha de Santiago.

No escalão sénior masculino o atleta Samuel Freire de São Lourenço dos Órgãos conquistou o título de primeiro classificado.

Na segunda posição ficou Wilson Cabral, na terceira, Gil Mendes, na quarta, António Cardoso e na quinta posição Keven Neves, todos de Santa Catarina.

Já no escalão sénior feminino, Edna Lima da cidade da Praia conquistou o pódio.

Na segunda posição ficou a atleta Adalgisa Varela de Tarrafal, na terceira, Jussara Xavier de Santa Catarina, na quarta, Ana Furtado, também de Santa Catarina e na quinta posição Filomena Viera de São Lourenço dos Órgãos.

A atividade contou com a presença do Presidente da CMSSM, Dr. Ângelo Vaz e a sua equipa, assim como os representantes da IDJ Dra. Idalina Rodrigues, Orlandinho Mascarenhas, enquanto parceiros deste evento, e o Secretário-Geral da Federação Nacional do Atletismo Dr. Alfa Bodjam.

Câmara Municipal de São Salvador do Mundo


Print   Email