Atletismo Santa Catarina: Wilson da Luz e Elenise Mendes vencem prova de resistência de 13 de Maio



Os atletas santa-catarinenses Wilson da Luz e Elenise Mendes foram os vencedores da corrida de resistência realizada hoje no percurso Achada Lém/Assomada, no âmbito das festividades de 13 de Maio, em Assomada, no município de Santa Catarina.



A prova, que se enquadra nas festividades do Dia da Cidade de Assomada, Santa Catarina (ilha de Santiago), celebrado a 13 de Maio, e que este ano assinala os 23 anos de elevação à categoria de cidade, contou com a participação de mais de 30 atletas santa-catarinenses e de outros concelhos da ilha de Santiago.

Ainda na prova “Resistência” 10 quilómetros (km), além de Wilson da Luz, Isaías ficou em segundo lugar, Kavikson em terceiro, seguido de Cândido e Paulo, que cortou a meta em quinto lugar.

No grupo feminino, Elenise Mendes venceu a prova, seguida de Edna Lima (2º), Ana (3º), Gracelina Martins (4º) e Zelia Rodrigues (5º).

No masculino júnior, no percurso Cruz Grande/Assomada, Lucas ficou em primeiro lugar, seguindo-se Novique (2º), Jordane Moreira (3º), Fábio (4º) e Denilson (5º).

Os primeiros cinco classificados na vertente masculina e feminina sénior receberam prémios monetários no valor de 20.000, 15.000, 10.000, 5.000 e 3.000 escudos, respectivamente.

E no masculino júnior os primeiros lugares do pódio receberam 15.000, 12.000, 10.000, 5.000 e 3.000.

À Inforpress, o director do Desporto, Emanuel Coelho, fez um balanço “extremamente positivo” das actividades iniciadas desde Abril, que contaram com sete modalidades desportivas, nomeadamente atletismo, futsal, futebol, andebol, voleibol, street basket e xadrez.

A nível do atletismo, destacou a prova infantil no percurso Nhagar/Assomada, que segundo ele, teve como objectivo incentivar o surgimento de novos atletas nesta modalidade “muito forte” em Santa Catarina.

Já os atletas Wilson da Luz e Elenise Mendes, vencedores da prova de atletismo (resistência), mostraram-se satisfeitos por terem vencido a prova que contou com participantes de “alto nível”.

Para assinalar as festividades de 13 de Maio, foi preparado um leque de actividades culturais, com destaque para o “Festival 13 de Maio, que arranca hoje à noite, e desportivas que arrancaram desde meados de Abril, e terão o seu ponto alto dia 13 de Maio, com um missa em honra a santa padroeira da cidade, Nossa Senhora de Fátima.

FM/CP

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.