Atletismo: Wilson da Luz é 15º no trail meia-maratona de Transgrancanaria



O fundista cabo-verdiano da Emicela Team Cabo Verde Wilson da Luz, classificou-se hoje na 15ª posição no trial da meia-maratona, dos 21 km, de Transgrancanária (Ilhas Canárias) com o tempo de uma hora, 42 minutos e 33 segundos.



O atleta de Santa Catarina de Santiago, fez a sua estreia nesta prova internacional, que teve como vencedor o espanhol António Martinez Pérez.

Para sexta-feira, 23, a Emicela volta a competir, no trial de Transgrancanaria, desta feita com os maratonistas Walter Araújo e Milly Brito, atleta provenientes de São Nicolau.

Gran Canária é referenciado como o cenário da rainha do evento de trail running de Inverno do mundo, com distâncias e percursos para todos os níveis e presença nos circuitos mais prestigiados.

A Transgrancanaria foi institucionalizada em Outubro de 2003, realiza-se na última semana de Fevereiro e apresenta seis modalidades para se adaptar às necessidades de todos os corredores.

Na Transgrancanária os participantes devem atravessar a ilha a pé, contando com a ajuda da organização, que dispõe de vários pontos de refresco com comida e bebidas adequado para este tipo de prova, “além de uma excelente equipa de segurança que monitoram cada metro da corrida”.

A organização conta receber cerca de 3.500 atletas em representação de 60/70 nacionalidades.

SR/CP

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.