Paralímpico: Organização do X Campeonato Nacional Paralímpico conta movimentar 100 atletas em competições



A Cidade da Praia recebe, sábado e domingo, o X Campeonato Nacional Paralímpico, prova na qual a organização conta receber aproximadamente 100 atletas com deficiência das diferentes regiões desportivas do País.



Promovido pela Federação Cabo-verdiana de Desporto Adaptado (Fecada), sob o lema “Unidos pelo desporto pela missão inclusão”, em parceria com o Comité Paralímpico de Cabo Verde e a Special Olympics Cabo Verde, vai ser disputado na corrida dos 100 e 200 metros, Corrida Special Olympics 100 metros, provas de lançamentos, jogos unificados e levantamento de pesos.

A ser realizado na pista de atletismo de Adega, em Achada Grande Trás (grosso das competições), e no pavilhão desportivo Vává Duarte (levantamento de pesos), o evento enquadra-se nas actividades anuais da Fecada.

O Canadep’2022, de acordo com a Fecada, tem como principais objectivos o intercâmbio desportivo entre os atletas com deficiência no País como meio de inclusão na sociedade e seleccionar os atletas que vão representar Cabo Verde nas próximas competições internacionais.

O evento, garante a organização, representa um importante momento para o desporto nacional, pelo impacto social inerente e, sobretudo, por ser o primeiro grande evento de competição para estes atletas após a retoma, depois do interregno por causa da pandemia da covid-19.

“Pelo simbolismo que representa, pretende-se que o décimo Canadep seja um momento no reforço de acções em prol do desporto para todos sob o lema “Unidos, pelo desporto pela missão inclusão”.

SR/HF

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.