Paralímpicos: Cabo Verde leva três atletas e dois guias ao Tunis World Grand Prix Series 2022



Cabo Verde estará representado no Grand Prix Series’2022, de 23 a 30 deste mês na Tunísia, pelos atletas paralímpicos Marilson Semedo, deficiente motor, e pelos invisuais Heidilene Oliveira e Jailson Andrade Correia e seus respectivos guias.



Ao que apurou a Inforpress, o atleta olímpico, Marilson Semedo, natural de São Domingos, com deficiência motora no membro inferior, vai competir nas disciplinas de lançamento de dardo e arremesso de peso.

Medalha de ouro nos Jogos Africanos, Marilson Semedo está a com a moral bem alta, já que em Maio bateu o novo recorde nacional de lançamentos nas disciplinas de peso de 4 kg ao arremessar 9.90 metros, no disco de 1kg com o alcance de 37.03 metros e do dardo de 600 gramas atingindo 35.15 metros.

A atleta invisual Heidilene Oliveira, natural de São Vicente, vai competir no atletismo, na disciplina de velocidades dos 100, 200 e 400 metros, na companhia do seu guia, Jailson Oliveira, atleta também de São Vicente.

Enquanto isto, Jailson Andrade Correia, natural de São Domingos, também deficiente visual, está inscrito nas disciplinas dos 100 e 400 metros, tendo como guia Isaías Moniz Semedo, do mesmo concelho do interior de Santiago.

Todos os atletas que vão representar Cabo Verde no Tunis World Para Athletics Grand Prix Series 2022 já estão a intensificar os seus treinos no Estádio Nacional em Achada São Filipe, em Monte Vaca, na Cidade da Praia.

A delegação cabo-verdiana deixa o país esta quinta-feira com destino a Tunísia.

SR/CP

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.