Paris 2024: Samuel Freire qualificado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024


Está confirmada a qualificação de Samuel Freire para a maratona dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que acontecem nos próximos meses de julho e agosto



O maratonista é assim o primeiro atleta cabo-verdiano a qualificar-se para os Jogos de Paris, através de um lugar de universalidade atribuído pela World Athletics.

Samuel Freire é bolseiro da Solidariedade Olímpica através do COC e com esta confirmação consegue o seu objetivo de participação nos Jogos Olímpicos, sendo atualmente recordista nacional da maratona, com o tempo de 2h 11m 01 segundos realizado em Sevilha, no mês de fevereiro de 2024.

O atleta de 33 anos encontra-se em grande forma após várias vitórias e recordes, desde o ano de 2023.

O Comité Olímpico congratula-se com esta primeira qualificação, que mostra o empenho dos atletas nacionais em alcançar os Jogos Olímpicos.

Recorde-se que Cabo Verde irá fazer a sua oitava participação nos Jogos este ano e pretende mais uma vez fazer história, ao levar os melhores atletas do país a competir ao mais alto nível, no maior evento desportivo do mundo.

Toda a organização desta missão é cargo do COC que tem trabalhado, em consonância com as federações e parceiros, para reunir as melhores condições possíveis para a participação do nosso país.
COC


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.