Afrobasket’2021 Feminino: Cabo Verde vai aos Camarões disputar a 27ª edição

Basquetebol Hits: 623


A selecção feminina de basquetebol de Cabo Verde vai aos Camarões disputar a 27ª edição do Afrobasket’2021, prova que se realiza de 17 a 26 de Setembro.


De acordo com a programação da FIba Basket, Cabo Verde está inserido no Grupo A, partilhado com as equipas nacionais dos Camarões (anfitrião) e Quénia.

As convocadas do seleccionador nacional da modalidade, António Moreira, conhecido também como Zola, têm estreia marcada para domingo, 19, frente às quenianas.

Os restantes grupos são constituídos pelas selecções nacionais da Nigéria, de Angola e de Moçambique, no Grupo B, Senegal, Egipto e Guiné Conacri (Grupo C), ao passo que Mali, Costa do Marfim e Tunísia constituem o Grupo D.

O AfroBasket Feminino da Fiba é o principal torneio de basquetebol feminino da África, realizado a cada dois anos e apresenta as 12 selecções consideradas melhores do continente.

A selecção cabo-verdiana de basquetebol sénior feminina qualificou-se em Junho para o Afrobasket’2021, depois de eliminar a sua congénere da Guiné Conacri, em Conacri, da maior montra do basquetebol continental, mas as guineenses viriam a ser repescada pela organização.

Esta vai ser a segunda presença consecutiva de Cabo Verde no Afrobasket.
SR/AA
Inforpress

Print