Basquetebol 3x3 São Nicolau: Organização faz balanço positivo da primeira edição do torneio regional de basquetebol 3x3



A organização fez hoje um balanço positivo da primeira edição do torneio regional de basquetebol 3x3, que decorreu durante um mês envolvendo as três escolas da modalidade na ilha de São Nicolau.



Em declarações à Inforpress, Regis do Rosário, da organização, afirmou que o balanço é “extremamente positivo” e que o torneio serviu para mostrar que há muito potencial na ilha nesta modalidade.

“Conseguimos notar a evolução dos atletas durante o torneio, pelo que podemos afirmar que temos grandes jovens com muito potencial e acredito que se continuarmos com esta mesma forma de trabalhar vamos dar um novo horizonte ao basquetebol na ilha”, sublinhou.

O torneio, que teve a duração de um mês, num total de quatro jornadas, contou com a participação de alunos das escolas de basquetebol do Tarrafal, da Ribeira Brava e da Fajã e foi disputado por 15 equipas nos escalões sub-12, sub-15 e sub-20, em masculinos e feminino.

Regis do Rosário avançou ainda que um dos principais objectivos é diversificar as modalidades que são praticadas na ilha, pelo que apela a mais apoios e patrocínios de outras instituições, que não seja somente das câmaras municipais.

A primeira edição do torneio regional de basquetebol 3x3 de São Nicolau foi promovida pelas escolas de iniciação de basquetebol na ilha e contou com a parceria das duas câmaras municipais da ilha, do Núcleo de Combate ao Uso Abusivo do Álcool, da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol e da FIBA.

WM/HF

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.