Basquetebol: ABC, Bairro, Seven Stars e Prédio dão corpo à segunda edição do “Capeverdean Basketball League



ABC, Bairro, Seven Stars e Prédio são as quatro equipas de Santiago que este ano participam no “Capeverdean Basketball League”, liga oficial do basquetebol cabo-verdiano, apresentado hoje na Cidade da Praia, pelo seu mentor, Joel Almeida, internacional cabo-verdiano.



A edição de 2024, de acordo com este basquetebolista internacional cabo-verdiano, está a ser montado com a mesma pretensão do seu nascimento, isto é, fomentar e motivar a prática do basquetebol no país.

O projecto para esta segunda edição, apresentada oficialmente, vai contar com o concurso das equipas do ABC, do Bairro, do Seven Stars e Prédio, todos da ilha de Santiago, aos quais se juntam mais quatro clubes em representação das ilhas de São Vicente e do Sal.

A Capeverdean Basketball League (CBL), segundo avançou Almeida, foi projectada de maneira a garantir a continuidade das equipas e o seu crescimento, que passa por admitir equipas de expansão no futuro, numa parceria com os parceiros enquanto financiadores.

Referenciada como uma entidade privada de desporto e média, construída em torno da Liga Cabo-verdiana de Basquetebol, a CBL tem o propósito de motivar a prática do basquetebol em Cabo Verde, mediante a criação de “um ecossistema que permite ser um veículo para a sustentabilidade para os clubes”.

A “Capeverdean Basketball League” nasceu, na sua primeira edição, pelas mãos do jogador da selecção nacional Joel Almeida e do antigo internacional Carlos Andrade.

SR/JMV
Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.