Basquetebol: Emanuel Trovoada orienta “Campus” de treinamento para jovens atletas no pavilhão Vává Duarte



O director técnico da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, Emanuel Trovoada, “Mané” orienta um “Campus” de treinamento nestas férias de Páscoa, no pavilhão desportivo Vává Duarte, envolvendo mais de 60 jovens atletas dos sub-14 aos sub-18.



Trata-se de uma iniciativa que já vem sendo hábito por esta altura um pouco por todas as ilhas, como forma de capacitar tecnicamente os jovens atletas e treinadores, visando ajudar-lhes na construção dos seus jogos de modo que consigam tirar o rendimento e a intensidade máxima dos atletas e técnicos.

Técnicas de 1x1, 2x2, tomada de decisão, constam de uma das estratégicas que trovada vem trabalhando junto destes praticantes, como forma de colmatar as lacunas que o mesmo tem detectado ao longo dos campeonatos dos escalões de formação.

Para Emanuel Trovoada, seleccionador principal de Cabo Verde em sénior masculino, este “Campus” conta com o envolvimento de atletas oriundos de praticamente todas as equipas da Cidade da Praia e não só, em representação dos mais diversos clubes.

Este Campus enquadra-se na linha das edições anteriores realizadas nas ilhas de Santo Antão, São Vicente, Maio, Boa Vista e Sal.

SR/ZS

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.