Basquetebol: Ribeira Bote já tem o seu Campo 3x3 BasketArt


Ribeira Bote já tem o seu Campo 3x3 BasketArt, com o rosto do Betinho Gomes, um dos impulsionadores do projeto, pintado no piso pelo artista Helder Cardoso.


Uma parceria entre a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Federação cabo-verdiada de Basquetebol, integrados no projeto Aminga, de Sofia Ramalho Gomes e João “Betinho” Gomes, antigos internacionais portugueses.

Desta parcercia foi inaugurado, na semana passada, o campo 3x3 BasketArt de Chá de Alecrim.

A inauguração do campo na praça da Escola da Ribeira Bote aconteceu ontem, dia 2, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves.

Sofia Ramalho Gomes, uma das mentoras do projecto, destacou o facto de se estar a homenagear o basquetebolista Betinho Gomes.

“Espero que aproveitam e tratem muito bem este campo 3×3, igualmente o de Chã de Alecrim. Foi feito para vocês. Queremos vos dar oportunidades e campos para praticarem este desporto que tanto amamos e que tanto nos deu. De todos os que estão aqui se algum conseguir seguir os vossos sonhos e ser um ‘Beto’, uma ‘Sofia’ ou vocês próprios, vamos ficar muito felizes”, disse Sofia Gomes dirigindo-se aos jovens presentes.

Ao longo do dia, foram realizados mini torneio de sub12/13,  jogo de exibição de Beto Gomes, Sofia Gomes e amigos, concursos de lances livres, três pontos e TwoBall.

O extremo do Benfica, começou a jogar o basket aos 12 anos e depois seguiu a carreira profissional de sucesso em Portugal, Espanha e Itália.

Recorde-se que foi distinguido como o Jogador da Década 2010-2020 da Liga Placard, primeira liga portuguesa de Basquetebol, após votação realizada por 44 personalidades ligadas ao basquetebol português.

ADP/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.