Basquetebol São Nicolau: Arranca no sábado torneio regional de basquetebol 3x3 envolvendo escolas da ilha



A primeira edição do torneio regional de basquetebol 3x3, envolvendo as três escolas da modalidade da ilha, principia no sábado, 06, no âmbito do projecto de promoção do basquetebol l na ilha de São Nicolau.



Em declarações à Inforpress, Regis do Rosário, da organização, afirmou que o objectivo é dinamizar a prática da modalidade na ilha, que depois de um período  de declínio tem vindo a ganhar “nova dinâmica”.

Conforme avançou, o torneio será disputado em quatro jornadas, a primeira no sábado, 06, na localidade de Fajã, e conta com a participação de mais de 15 equipas nos escalões sub-12, sub-15 e sub-20, em masculinos e feminino.

“O torneio vai decorrer durante quatro fins de semana, e as duas primeiras jornadas serão disputadas no polivalente de Fajã, a terceira jornada na Ribeira Brava e a quarta no Tarrafal”, concretizou Régis do Rosário.

Segundo o mesmo, o torneio, que é realizado pelas escolas de basquebol do Tarrafal, da Ribeira Brava e da Fajã, conta com a parceria das duas câmaras municipais da ilha, mas também do Núcleo de Combate ao Uso Abusivo do Álcool, da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol e da FIBA.

A abertura do torneio está agendada para as 14:00 de sábado, 06, e, para além dos jogos, haverá outras actividades como performances de hip-hop e batalha de rimas.

WM/AA

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.