Praia Basket League: Plateau Warriors é agora única equipa invicta


Plateau Warriors vence Palmarejo Sharks no prolongamento, quatro dias depois e é a única equipa invicta na Praia Basket League, após 6 jornadas.
 


Com nova dupla de árbitros, os Guerreiros do Plateau venceram os Tubarões de Palmarejo, ontem por 111 - 108, nos cinco minutos extra, para o desempate da partida realizada quarta-feira e que terminou empatada, 97 pontos para cada lado. Destaque para o norte-americano Josh Fra-zer que não jogou o prolongamento por ter sido excluído com 5 faltas, mas que contribuiu para o resultado final, com 39 pontos, sendo 9 de triplos e é o jogador que mais cestos de três pontos já converteu num só jogo.
 
O extremo Zequinha, companheiro de Fra-zer disse á RCV que foi meio estranho  desempatar um jogo cerca de noventa horas depois. Já o extremo/base, Alyn Silva adiantou que demoraram para entrar no jogo e só começaram a reagir quando estavam a perder.
 
Após vencer prolongamento quatro dias depois o líder Plateau Warriors é única equipa que ainda não perdeu na Praia Basket League.
 
Antevisão jogos 7ª Jornada, esta segunda-feira
 
Hoje no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, a partir das 15 horas, C.B. Cidadela de  enfrenta Achada Grande Volcanico de Marcos Gomes, Edson Cabú e Nutche.
Duas horas mais tarde acontece um embate entre extremos opostos: o invicto Plateau Warriors de Brady Fernandes, Punha, Sté e joga com o lanterna Achada Panthers de Nick Hall, Taras Carter e Anthony Lane, que ainda não venceu.
 
Para encerrar a jornada 7, a partir das 19 horas, acontece um duelo entre Tubarões e Gorillas: Palmarejo de White, Alyn e Aluízio terá pela frente Ponta de Água de Kevin Monteiro, Alexis e Bug's.
 
Classificação:
1º - Plateau Warriors: 6 jogos, 6 vitórias, 549 Pontos Marcados, 504 Sofridos
2º - Achada Grande Volcanico: 5 vitórias, 1 Derrota, 547 marcados, 483 sofridos
Pontuadores:
Já foram anotados no total, 3 mil 178 Pontos em 18 jogos, média de 176,556 por partida. Plateau Warriors tem o Melhor Ataque com 560 pontos. A Lista de Pontuadores é comandada pelo norte-americano Na-sir Core de Achada Grande Volcanico com 204 pontos, média de 34 por jogo. Core também é dono do Recorde de Pontos numa Partida, 56. A seguir vem os também norte-americanos Josh Fra-zer do Plateau Warriors com 172, Palmer Rodrigues 169 e Allex Austin 165, ambos do Ponta de Água Gorillas, Kobe Reeves do CB Cidadela 134 e Nick Hall do Achada Panters 133. O cabo-verdiano mais bem posicionado é Joel da Luz do Palmarejo Sharks que está em 17º Lugar com 62 Pontos.
Triplos:
Nos 18 jogos realizados 900 Pontos foram convertidos através de 300 Cestos Triplos, média de 16,6 por partida. Nesse fundamento, o norte-americano Josh York Fra-zer é o recordista num jogo com 9 e lidera a Lista de Atiradores de Longo Alcance com 30 cestos na sua conta pessoal, 90 pontos do total de 172 que já anotou.
RTC


Print   Email