Praia Basketball League: Achada Grande Volcânico vence Panthers e soma quinta vitória na prova


A formação da Achada Grande Volcânico venceu, esta quarta-feira, a equipa de Achada Panthers por 85-70, somando assim a quinta vitória consecutiva na prova e a liderança na tabela.


No jogo de abertura da quinta jornada, a Achada Grande Volcânico voltou a demonstrar sua superioridade perante os adversários, desta vez levando a melhor sobre a Achada Panthers, o que torna a equipa invicta até agora.

No segundo jogo, o Ponta D´Água Gorillas derrotou o CB Cidadela por 106-89, alcançando desta forma a sua terceira vitória na competição.

Na próxima jornada o Plateau Warriors defronta a Achada Grande Volcânico, o Palmarejo Sharks enfrenta o CB Cidadela e por fim,  Ponta D´Água Gorillas mede forças com Achada Panthers.

A fase seguinte, de acordo com o regulamento da prova, o primeiro classificado vai defrontar o vencedor do jogo entre o quarto e quinto, enquanto o segundo classificado joga com o vencedor da partida entre o terceiro e o sexto classificado.

A primeira edição da Praia Basketball League (PBL) conta com o concurso das equipas do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Volcânico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projecto “Overseas Basketball Connection”.

Inicialmente prevista para Junho, a Praia Basketball League foi adiada pela organização, para Julho, por causa da oscilação da pandemia da covid-19 em Cabo Verde.

A Liga de Basquetebol da Praia promove jogos no estilo “showcase” frente à Federação da Liga da Praia e olheiros, sendo que os melhores jogadores são escolhidos com antecedência no ‘draft’ da Liga da Praia.

O promotor desta iniciativa é António de Pina, nascido em Delaware, EUA, e que representou a Lincoln University, em Pennsylvania.

Como profissional jogou pelos emblemas do Eléctrico FC, de Portugal, e BC Martorell, da Espanha, tendo ainda uma passagem no show da Netflix, The Circle.
HR/HF
Inforpress


Print   Email