O troféu da 19ª edição do Campeonato do Mundo de Basquetebol a decorrer de 25 de Agosto a 10 de Setembro, "Tophy Tour 2023", já se encontra em Cabo Verde.
O Presidente da República recebe esta tarde a Taça do Mundo de Basquetebol FIBA’2023, troféu que se encontra no país no quadro da digressão mundial” como forma de voltar a manifestar o seu apoio à selecção cabo-verdiana desta modalidade.
O treinador da Selecção Cabo-verdiana de Basquetebol, Emanuel Trovoada, vincou hoje que as expectativas são “boas” para o campeonato mundial, e pediu apoio das empresas nacionais para que a selecção possa representar o arquipélago com “dignidade”.
A Selecção de Cabo Verde sénior masculina de basquetebol está no grupo F do 19º Campeonato do Mundo co-organizado pelas Filipinas, Japão e Indonésia, de 25 de Agosto a 10 de Setembro, segundo o sorteio realizado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) neste sábado.
Jogou em todos os 12 jogos das Eliminatórias Africanas dos Tubarões Azuis e ajudou Cabo Verde a fazer história ao se classificar para sua primeira Copa do Mundo de Basquetebol da Fiba.
Cabo Verde não vai defrontar as seleções do Líbano, Egito e Sudão do Sul na fase de grupos da Copa do Mundo de Basquetebol de 2023, da FIBA.
O Governo recebeu, na manhã de hoje, no palácio da Várzea, a comitiva da seleção cabo-verdiana de basquetebol, que conquistou, na semana passada, o passaporte para participar no Campeonato do Mundo 2023.
Cabo Verde poderá ter um reforço de peso para o campeonato do mundo de basquetebol masculino, que vai ser disputado de 25 de Agosto a 10 de Setembro de 2023, nas Filipinas, Japão e Indonésia.
O Governo manifestou hoje a sua disponibilidade em dotar a selecção cabo-verdiana de basquetebol dos recursos financeiros, para que o País tenha uma participação digna no Mundial deste ano no Japão, Indonésia e nas Filipinas.
Edy Walter Tavares foi incluido no Top All-Star 5 da segunda fase de qualificação zona africana para a Copa do Mundo de 2023 e poderá arrebatar o troféu de Jogador Mais Valioso (MVP).
Os Tubarões Azuis mostraram muita garra na qualificação para o Mundial de Basquetebol da FIBA deste ano e, no processo, fizeram história para Cabo Verde após uma vitória enfática sobre a Costa do Marfim na noite de domingo, em Luanda, Angola.
Ivan Almeida, “El Condor”, levou ao Twitter um pedido de patrocínio oficial da Nike á Seleção cabo-verdiana de basquetebol sénior masculina, que conseguiu a qualificação inédita ao Mundial de 2023, que vai ser disputado de 25 de Agosto a 10 de Setembro, nas Filipinas, Japão e Indonésia.
- Mundial de Basquetebol: Cabo Verde conhece os adversários da fase de grupos no dia 29 de Abril
- Mundial de Basquetebol: Edy Walter Tavares e Betinho Gomes pagaram dos seus próprios bolsos para ajudar a garantir o apuramento para o Mundial de Basquetebol
- (Com áudio) Mundial de Basquetebol: “Esta é a vitória a todo o povo cabo-verdiano” – Emanuel Trovoada
- Mundial de Basquetebol: Cabo Verde é a mais pequena Nação a conseguir a qualificação para uma Copa do Mundo