Basquetebol: Selecção masculina recebe convites para amistosos no Brasil e Portugal


A selecção cabo-verdiana de basquetebol está a envidar esforço financeiro para participar em dois jogos amistosos no Brasil e Portugal, no quadro da sua preparação para a fase final do Afrobasket’2021, agendada para Agosto em Kigali (Ruanda).

Qualificação ao Afrobasket 2021: Cabo Verde recebe Uganda em jogo de qualificação



A seleção cabo-verdiana de basquetebol masculina defronta, em casa, no próximo dia 15 de Julho, a sua congênere do Uganda, no Pavilhão Desportivo Vává Duarte, na Cidade da Praia, em jogo da segunda fase de qualificação para o Afrobasket’2021.

Basquetebol: Atletas da seleção nacional de basquetebol recebem primeira dose da vacina contra covid-19



Os atletas da seleção nacional de basquetebol receberam hoje, sexta feira, 02 de julho, a primeira dose da vacina contra a covid-19, fruto de uma parceria entre o Instituto do Desporto e a Direção Nacional da Sáude, com a presença do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Desporto e da Juventude, Frederic Mbassa.

Afrobasket’2021: Cabo Verde reclama reagendamento do jogo com Uganda pela FIBA


O presidente da federação cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB),  Mário Correia, “Marito” , avançou, em entrevista à RCV, que o organismo que rege o basquetebol cabo-verdiano já enviou uma carta à FIBA a reclamar a decisão de reagendar o jogo Cabo Verde-Uganda, para Grupo E de qualificação para o Afrobasket’2021, adiado em fevereiro por causa da vaga da covid-19 que afetou os basquetebolistas ugandeses.

Qualificação Afrobasket: Edy Tavares reforça selecção cabo-verdiana frente ao Uganda


O “gigante” basquetebolista internacional cabo-verdiano, Edy Walter Tavares, uma das estrelas do Real Madrid (Espanha) vai reforçar a selecção cabo-verdiana de basquetebol que se concentra sábado, 03, no Tarrafal (Santiago) para o jogo com o Uganda.

Qualificação ao Afrobasket 2021: FIBA decide em realização do jogo Cabo Verde - Uganda



A FIBA comunicou hoje, dia 2, que decidiu pela realização dos jogos em  falta do grupo E da segunda janela de qualificação  para o Afrobasket  2021 envolvendo o Uganda.

Basquetebol: Cabo Verde Vence Guiné-Conacri e qualifica-se para o Afrobasket feminino 2021


A seleção nacional feminina de basquetebol qualificou-se hoje para o Afrobasket feminino 2021 ao vencer a Guiné-Conacri por 68-59, no segundo jogo da eliminatória de acesso ao Afrobasket.

Afrobasket 2021: Cabo Verde deverá seguir para o Afrobasket 2021


O Presidente da FIBA África admite que Cabo Verde deverá seguir para o Afrobasket 2021, que vai acontecer em Agosto, no Ruanda. Aníbal Manave avança que os jogos em falta, envolvendo o Uganda, não deverão acontecer, abrindo espaço para Cabo Verde.

Basquetebol: Cabo Verde perde com Guiné Conacri por margem mínima e apuramento para Afrobasket decide-se este domingo


Por uma diferença mínima de um ponto, a seleção nacional feminina de basquetebol perdeu esta tarde diante da Guiné Conacri na primeira mão da eliminatória de acesso ao Afrobasket.

Qualificação ao Afrobasket 2021: Cabo Verde é o primeiro em “turnovers” cometidos e terceiro em pontos

De acordo com estatísticas da FIBA, a Seleção nacional de basquetebol sénior masculina cometeu o maior número de “turnovers” de entre todas as seleções participantes (20 na totalidade) nos jogos de qualificação ao Afrobasket 2021.

Basquetebol Feminino: Cabo Verde defronta Conacri sábado e domingo em eliminatórias para Afrobasket


A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina, que já se encontra em Conacri, prepara-se para defrontar as locais, sábado e domingo, em jogos de eliminatória de qualificação da Zona 2 para o AfroBasket Sénior Feminino 2021.