Afrobasket 2021: Cabo Verde perde com Senegal e é a quarta melhor Seleção africana


A Seleção Nacional Sénior de Basquetebol Masculino perdeu com a sua congenere do Senegal por 86-73 em jogo de disputa do terceiro lugar da 30ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket, que decorre no Ruanda.


Depois de ter perdido com a Tunísia, actual campeã africana, por 75-65, e ter falhado a final do Afrobasket, pela segunda vez na sua história, Cabo Verde não conseguiu a medalha de Bronze e termina a competição como a quarta melhor equipa de basket de África.

A melhor classificação de sempre de Cabo Verde numa prova máxima de basket africano, foi em 2007, no Afrobasket de Angola, quando conquistou a medalha de Bronze.

Na partida disputada no Kigali Arena, o combinado nacional perdeu o primeiro e o segundo período por 21-18 e 23-21, respectivamente, e foi ao intervalo a perder por 44 – 39.

Senegal entrou melhor após o intervalo, conseguindo contruir uma vantagem de 9 pontos ao fim do terceiro período.

Os pulilos de Emanuel Trovoada deram tudo no quarto período, mas Senegal, que após ter falhado a final ao perder por 75-65, com a Costa do Marfim, no jogo das meias-finais, e que também aspirava subir ao pódio, dominou o período, conseguindo vencer por 25-21.

Resultado Final, Senegal 86 – Cabo Verde 73.

Edy Tavares foi o melhor para Cabo Verde com 18 pontos, 14 ressaltos e 3 bloqueios.

Joel Almeida fez 17 pontos e 6 ressaltos e Michel Mendes conseguiu 8 pontos e 6 ressaltos.

Mais tarde, ás 17:00 local, Tunísia e Costa do Marfim vão disputar o título de campeão africano de Basket.

ADP
CrioloSports


Print   Email