Afrobasket 2021: Edy Walter Tavares na Equipa Ideal e melhor em ressaltos


Edy Walter Tavares, “Big Edy”, foi incluido no cinco Ideal da 30ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket, que decorreu em Kigali, Ruanda.


O poste, jogador do Real Madrid, de 2,21 m, que fez sua primeira aparição no AfroBasket desde 2013, recebeu ainda o prémio de "Best Rebounder", com 85 ressaltos em seis jogos, uma média de 14,2 ressaltos por jogo.

O gigante maense liderou ainda Cabo Verde em bloqueios, 4 por jogo, e em pontos, 16,8 por jogo.

Juntaram-se ao Edy no Cinco Ideal, Ben Romdhane e Omar Abada (Tunísia, vencedor da prova), Gorgui Dieng (Senegal) e Matt Costello (Costa do Marfim).

Cabo Verde, recorde-se, ficou classificado entre as quatro melhores seleções de África no  Afrobasket.

“Foi incrível e um verdadeiro prazer defender o meu país numa competição tão importante como o Afrobasket e sentir a força dos meus companheiros em todos os momentos  . Apesar das inúmeras dificuldades para chegar até aqui, conseguimos fazer um grande torneio e não posso estar mais orgulhoso de tudo o que conquistamos  Não é fácil considerando que tivemos muito pouco apoio dos patrocinadores. Esperamos que, em um futuro próximo, possamos alcançar nosso objetivo e ter o apoio que merecemos.”, afirmou Edy Walter Tavares.

ADP
CrioloSports


Print   Email