Afrobasket Feminino 2021: Cabo Verde sofre segunda derrota, desta feita diante dos Camarões


A Seleção Nacional de Basquetebol, Sénior Feminina, sofeu hoje a sua segunda derrota consecutiva no FIBA AfroBasket Feminino 2021, que se realiza de 18 a 26 de setembro, na cidade de Yaoundé, Camarões, ao perder contra a seleção anfitriã, por 40-71, em jogo da segunda e última jornada do Grupo A.


No seu segundo jogo em menos de 24 horas, disputado no Yaounde, Palais Polyvalent des Sports, o combinado nacional até que venceu o primeiro período por 19-15, mas foi perdendo gás e perdeu os restantes quartos do jogo pelos parciais de 6-15, 13-16 e 2-25.

Maria Correia foi a mais eficiente para Cabo Verde, com 2 pontos e 7 ressaltos.

Joseana Vaz foi a melhor pontuadora com 12 pontos, enquanto que Ornela Livramento e Analeesia Fernandes conseguiram 7 pontos cada.

Dois jogos e duas derrotas para a Seleção cabo-verdiana. As atletas comandadas por Zola tinham perdido o jogo de estreia por 58-61, com a sua congênere do Quénia.

Com a vitória, a Seleção dos Camarões qualifica-se directamente para os quartos-de-final  da prova com 5 pontos, Quénia fica segundo com 3 pontos, e Cabo Verde fica no último do grupo com 2 pontos.
ADP
CrioloSports


Print   Email