Basquetebol: Equipa técnica da selecção nacional estagia na Espanha

Seleção Nacional De Basquetebol Hits: 349


O seleccionador de Cabo Verde de basquetebol masculino viajou hoje de manhã para Espanha na companhia do seu “staff” técnico para Espanha, onde estagia com as equipas técnicas do Bétis de Sevilha e Málaga.



Emanuel Trovoada faz-se acompanhar pelo seleccionador adjunto, Danielson Miranda, do fisioterapeuta e do preparador físico para um estágio técnico com as equipas do Bétis de Sevilha e do Málaga.

Trovoada explicou que este estágio surgiu de um convite formulado há cerca de um ano pelos dois emblemas espanhóis, da primeira liga do basquetebol, com vista a melhorar o conhecimento da equipa técnica cabo-verdiana, junto equipas principais dos dois clubes, de forma que posteriormente esta experiência seja partilhada com os colegas em Cabo Verde.

O estágio, referiu, vai debruçar-se na profundidade de cada uma das áreas, designadamente do “staff” principal, do ‘scouting’, da preparação física e da área da fisioterapia, visando enriquecer, com rigor não só, o “staff” como os jogadores e colegas técnicos.

SR/CP

Inforpress

Print