Basquetebol Qualificação Mundial 2023: Cabo Verde já conta com todos os seleccionados em Angola


A selecção de basquetebol masculina de Cabo Verde prossegue em Luanda o estágio de preparação para a qualificação do Grupo A Africano que se realiza de 26 a 28 do corrente em Benguela, Angola, para o Mundial de 2023.



Depois de cinco dias no solo angolano, o combinado cabo-verdiano já conta com todos os 12 convocados pelo seleccionador Emanuel “Mané” Trovoada, já que os bases Jeff Xavier, Shane da Rosa, o base Luís “Jason” Teixeira e os postes Ailton Marques e Marilson Lopes juntaram-se esta terça-feira ao grupo do trabalho, que se encontra em Luanda.

Emanuel Trovoada pode, finalmente, contar com todo o plantel para o terceiro jogo treino, a ser realizado esta tarde com o Petro de Luanda.

Já no segundo jogo treino realizado esta segunda-feira, Cabo Verde venceu, a tangente, o 1º de Agosto, em Luanda.
De acordo com a programação, Cabo Verde estreia-se a 26 do corrente com a Nigéria, para a 27 medir as forças com Uganda, estando o seu último jogo do Grupo A com o Mali, a 28 do mês em curso.

O gigante internacional cabo-verdiano do Real Madrid (Espanha), Edy Walter Tavares, é o grande ausente da convocatória, já que durante este período vai estar a disputar a Euroliga ao serviço dos madrilenos.
Lista dos convocados:

Bases: Correia e Silva, Jefs Xavier, Shane da Rosa.

Extremos: Anderson Gomes, Ivan Almeida, Joel Almeida, Fidel Mendonça “capitão” e Luís Teixeira “Jason”.

Postes: Kevin Gomes, Keneth Mendes, Ailton Marques e Marilson Lopes,

SR/JMV

Inforpress


Print   Email