Basquetebol Qualificação Mundial 2023: Trovoada confiante em boa campanha na corrida ao mundial



O técnico nacional de Cabo Verde, o angolano Emanuel Trovoada, mostrou-se esta segunda-feira, em Luanda, confiante numa boa prestação na primeira janela de qualificação ao Campeonato do Mundo em 2022.


Em declarações à ANGOP, após o jogo treino em que a sua selecção venceu o 1º de Agosto, por 86-85, em partida disputada no pavilhão Victorino Cunha, reconheceu as dificuldades que poderá encontrar para atingir tal objectivo.

De acordo com o treinador, apesar de sorteada num grupo complicado (A) com adversários muito fortes e de alta estatura como a Nigéria e Mali, a sua equipa tem potencial para contrapor.

Depois de cinco dias no solo angolano, o combinado cabo-verdiano já conta com todos os 12 convocados pelo seleccionador, já que os bases Jeff Xavier, Shane da Rosa, o base Luís “Jason” Teixeira e os postes Ailton Marques e Marilson Lopes juntaram-se esta terça-feira ao grupo do trabalho, que se encontra em Luanda.

O gigante internacional cabo-verdiano do Real Madrid (Espanha), Edy Walter Tavares, é o grande ausente da convocatória, já que durante este período vai estar a disputar a Euroliga ao serviço dos madrilenos.

A Selecção de Cabo Verde perdeu domingo último no primeiro jogo treino no país, com o Interclube, por 57-71.

A primeira janela de qualificação ao Campeonato do Mundo do próximo ano decorrerá de 26 a 28 deste mês, na Cidade de Benguela.

Lista dos convocados:

Bases: Correia e Silva, Jefs Xavier, Shane da Rosa.

Extremos: Anderson Gomes, Ivan Almeida, Joel Almeida, Fidel Mendonça “capitão” e Luís Teixeira “Jason”.

Postes: Kevin Gomes, Keneth Mendes, Ailton Marques e Marilson Lopes.

 

GRUPOS:
Grupo A
Cabo Verde
Mali
Nigéria
Uganda (Desistiu)


Grupo B
Sudão do Sul
Camarões
Tunísia
Ruanda


Grupo C
Angola
Côte D'ivoire
República Centro Africana
Guiné


Grupo D
Quénia
Egipto
Senegal
RDC

JDA/ADP
CrioloSports


Print   Email