Basquetebol: Torneio Internacional de Benguela - Cabo Verde vence Selecção B de Angola



A selecção nacional sénior masculina de basquetebol alcançou ontem, 18, a primeira vitória no torneio internacional "Cidade de Benguela”.


O combinado nacional venceu a  Selecção B de Angola, por 82-76, em jogo da segunda jornada da prova.

Ao intervalo, Cabo Verde perdia por 36-37, num jogo em que a equipa angolana esteve a vencer durante os dois primeiros quartos.

No reatamento, Cabo Verde melhorou o seu jogo defensivo e ofensivo, mais aguerrida, com melhores movimentações e boas transições defesa-ataque, conseguindo passar adiante pela primeira vez no marcador no fim do terceiro periodo, 54-52.

O quarto periodo foi mais uma vez dominado por Cabo Verde, mais experientes e determinados, enquanto os angolanos foram mostrando alguma quebra física e inexperiência, cometendo faltas desnecessárias, muitas perdas de bola e pouco aproveitamento nos lançamentos livres e de campo, o que ditou o resultado final em 82-76.

Keven Gomes foi o melhor em campo para Cabo Verde, com 17 pontos.

Na jornada inaugural, Cabo Verde foi derrotada por Moçambique por 91-77, enquanto que a equipa B de Angola perdeu diante da formação A por 101-62.

Na próxima ronda, a ser disputada hoje, domingo, a equipa B de Angola joga diante de Moçambique, enquanto Cabo Verde joga com Angola A.

C/angop


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.